Tuesday, February 28, 2012

Monday, February 27, 2012

The Walking Dead S02e10 - Citação


"The pain doesn't go away, you just make room for it."


Tuesday, February 21, 2012

Roger Moore sobre o seu nome numa canção de Amy Winehouse

Perguntaram a Roger Moore, em 2009, o que achava de Amy Winehouse se lhe referir o último álbum: "You tear men down like Roger Moore".
Moore: Não faço ideia porque me escolheu, talvez o meu nome rime com "door". Ou não encontrou nada que rimasse com Connery.


O melhor Bond? Sean Connery

O primeiro contacto que tive com James Bond, no cinema, foi com Roger Moore. Nesse ano, 1983, Moore e Sean Connery puxavam cada um a brasa à sua sardinha. As bilheteiras de Octopussy encheram-se mais do que as de Never Say Never Again, mas o regresso de Connery, 12 anos depois de abandonar o papel com Os Diamantes São Eternos, ainda arrecadou 160 milhões de dólares.

A publicidade apostava precisamente na comparação. Eu, aos 11 anos, gostava do Moore, daquele estilo convencido e mulherengo, era mais o que queria ser se fosse grande e agente secreto. Mas, cresci e reconheço que não há melhor do que o Connery.  Tinha a pose e o power. O Moore só tinha a pose. O Lazenby era feio. O Dalton não tinha humor. O Brosnan não tinha músculos. O Craig é muito abrutalhado.


X - Muppets

Se o Cocas e o Ciclope são os líderes das suas equipas (Marretas e X-Men) porque são sensatos e racionais, o seu contraponto é realmente Miss Piggy e Wolverine, violentos e cabeças quentes.

Monday, February 20, 2012

Wednesday, February 15, 2012

Citação: Os 3 Mosqueteiros 2011

Constance: Are you always this cocky?
D'Artagnan: Only on tuesdays, or when beautiful women are involved.
Constance:  So, You think I'm beautiful?
D'Artagnan: Actually, it's tuesday.


Monday, February 13, 2012

The Transformists

Nos filmes do Michael Bay, os americanos acham-se tão superiores e os Autobots são tão subservientes que eu torço sempre pelos Decepticons.


Sunday, February 12, 2012

Dexter 6

A sexta temporada do Dexter é mesmo fraca. É um chove que não molha o tempo todo, num desatino de pára e arranca, não se concentrando num único caso e dispersando-se por todo o lado. Nem o cliffhanger do último episódio se aguenta. Aposto que a Debra vai desmaiar e convencer-se de que sonhou tudo.

Depois de uma quinta temporada de valor reforçado, esta é quase tão má quanto a terceira. Edward James Olmos não chega a aquecer e Colin Hanks nunca vai sair da cepa torta, seja como coninhas na série Roswell ou predador sexual no filme Alone With Her (http://axasteoque.blogspot.com/2008/06/alone-with-her-de-eric-nicholas.html). Ronny Cox tem um papel minúsculo como serial killer na terceira idade.

A sétima temporada começa em Setembro.

Thursday, February 2, 2012

Homeland - Segurança Nacional

Há muito que uma série não me deixava tão colado ao pequeno ecrã. Homeland é um directo substituto de 24. A acção não decorre em tempo real, mas é de cortar a respiração. Em vez de Jack Bauer, temos Carrie Mathison, uma agente do FBI com uma inteligência do calibre de Lisbeth Salander, mas uma instabilidade psicossomática que só arrefece à custa de medicação pesada. O seu chefe é o compreensivo mas astuto Saul Berenson. 
Juntos, têm pela frente Nick Brody, um marine descoberto pelas forças militares no Iraque ao fim de oito anos como prisioneiro de guerra. Será ele um herói um um traidor? Não se saberá antes do tempo, mas é tempo bem empregue. Com Damien Lewis, Mandy Patinkin e as maravilhosas Claire Danes e Morena Baccarin.