Wednesday, March 21, 2012

Wilfred

Sarah (Cindy Waddingham) vive com o seu cão Wilfred (Jason Gann), que implica com o novo namorado dela (Adam Zwar). Para nós e para o namorado, Wilfred é um homem adulto, dentro de um fato peludo com orelhas, em que só o rosto fica de fora. O pormenor da ponta do nariz estar pintada de preto ajuda ao figurino e a barba por fazer também., mas o que aqui interessa é o humor entre o mariquinhas do namorado e o abusado do cão.

A série é australiana e esteve no ar de 2007 a 2010 (parece muito, mas só tem um total de 16 episódios), transitando em 2011 para os EUA. Foi criada por Jason Gann e Adam Zwar, precisamente os actores que fazem de cão e namorado, mas apenas Gann seguiu para o outro lado do Atlântico, para continuar a ladrar. A série começou como uma curta metragem (2002). 

Curiosamente, a trama base altera-se para o mercado ultramarino: em vez de namorado de Sarah, o humano passa a ser o seu vizinho suicida e é a depressão que o faz ver Wilfred como humano e não como um cão, como toda a gente. O resto mantém-se: Wilbur é grosseiro e abusado e troça constantemente do pobre vizinho, interpretado por Elijah Wood. Portanto, temos um cão e um hobbit.

Confesso que só vi o primeiro episódio da série britânica e, tirando a presença magrinha de Cindy Waddingham, não deixou vontade de ver mais. Talvez, quem sabe, um episódio da temporada americana, só para comparar. Um dia. 

 

1 comment:

  1. Qual site conseguiste assistir a versão australiana?

    ReplyDelete