Sunday, June 21, 2015

Saltar refeições causa aumento de peso

Notícias cujos títulos são enganadores: saltar refeições pode causar aumento de peso.

No corpo do artigo, lê-se que saltar refeições não causa aumento de peso, o que pode causar aumento de peso é se, na refeição seguinte, se comer em excesso, para compensar. O que acontece então é que o excesso de açúcar que vai parar ao sistema sanguíneo é armazenado como gordura. Portanto, se saltar uma refeição e comer normalmente na seguinte, não há aumento de peso, antes pelo contrário. 

http://www.bodyrock.tv/weight-loss/what-really-happens-when-you-skip-a-meal/

Outra notícia de que me recordo sempre é uma de que ir ao ginásio pode engordar. Depois o corpo da notícia diz que é preciso ter cautela com os excessos alimentares que se fazem depois de vir do ginásio, em que se acha que se pode comer doces porque já se esteve a queimar. Ou seja, não é o ginásio que faz engordar, é a ideia de que se pode comer porcaria só porque se foi ao ginásio acelerar o metabolismo.

Sim, porque muita gente fica-se pelos cabeçalhos das notícias e não lê o resto. Depois abre a boca e diz asneiras. É como a notícia de que beber um copo de vinho equivale a uma hora de ginásio. Depois lê-se a notícia e a única coincidência entre o vinho e o exercício é ao nível do fluxo sanguíneo,

No comments:

Post a Comment