Tuesday, September 22, 2015

Blindspot s01e01

Jane Doe é deixada em Times Square, dentro de um saco de desporto, com a indicação de que deve contactar-se o FBI. As suas costas especificam o agente a chamar. Todo o seu corpo está coberto de tatuagens, mas a sua memória foi apagada, de forma que, se isto fosse Prison Break, ela de lá não saía. 

As tatuagens são todas frescas e, pelo menos uma delas, escrita em caracteres chineses por trás da orelha esquerda, vem mesmo a calhar ser traduzida antes das restantes, porque se refere a um crime a ocorrer dentro de quatro horas (apesar de estar num local de tão difícil acesso à própria). Segue-se o contra-relógio e ela até é capaz de derrotar dois asiáticos violentos com artes marciais que não sabia dominar. Já agora, se querem fazê-la passar por uma agente das forças especiais, pedia-se mais músculo do que ossos: Ronda Rousey não ensinou nada a ninguém? 

De resto, parece ser mais forma do que conteúdo, curiosamente a sair em paralelo à série Minority Report, onde um indivíduo tenta resolver crimes que ainda não aconteceram através de excertos de memórias do futuro. Aqui, a tatuagem também permitiu prevenir um atentado bombista. O que se seguirá?

Jaimie Alexander é chama suficiente para se ver mais um episódio, mas escusava de fazer cara de sofredora aflita o tempo todo; de certeza que, se o desmemoriado fosse homem, não andaria a lacrimejar por não saber quem é. 
















No comments:

Post a Comment