O site de cinema IMDb tem uma funcionalidade que nunca valeu absolutamente nada, mas que insiste em não remover, intitulada plotkey words. Apesar de parecer interessante, uma história policial sobre uma mãe e um filho pode ter precisamente as plotkey words Policial, Mãe e Filho, o que não chega a ser grande ajuda.
Agora deparei-me com uma daquelas plotkeys absolutamente idiotas e inúteis que me fazem, como de costume, duvidar da utilidade dessa função. Num péssimo filme de terror com uma menina maligna (The Orphan, 2009), adoptada por um casal que não sabe o que lhe espera, leio a plotkey word: Rear Entry Sex. O que é isto, «sexo anal»?
Como já vi o filme, sei que não há nenhuma cena de sexo explicitamente (nem implicitamente) anal, nem sequer uma cena de cama. Há, sim, uma onde o casal decide fazer amor na cozinha e ela fica de costas para ele, baixando as calças, e são fugazmente vistos pela órfã. Agora, daqui a supor que o sexo foi anal (nem se ouviu um queixume por parte da mulher) e a considerar essa cena rapidíssima e sem a menor relevância como uma plotkey word é um bocado confuso ...
No comments:
Post a Comment