Rocky para o século XIX. Punhos de aço, vontade de ferro e a conta bancária vazia. Assim é Lights Leary, pugilista que não vê o ringue há cinco anos, ocasião em que perdeu o título num combate que continua a suscitar dúvidas por parte dos comentadores e público. Agora, à beira da falência, contempla a possibilidade de regressar. Não é o único que espera ganhar dinheiro com isso.
Série do canal norte-americano FX, de 2011. Um drama ambicioso e de forte realismo, que transcende os clichés do género, suportado por uma complexa relação familiar, pequenas passagens pelo submundo das influências e pelas muitas dificuldades que, a nível físico e psicológico, o protagonista tem de defrontar. A pior das quais será acelerar a doença de Alzheimer, na vertente pugilist dementia, provocada por um número excessivo de socos na cabeça.
Criada por Justin Zackham, a série conta com um fantástico Holt McCallany no papel principal, Catherine McCormick como a esposa, Stacy Keach como pai e treinador e Pablo Schreiber, irmão e empresário.
As más audiências obrigaram ao cancelamento da série, deixando diversos subenredos por desenvolver, mas Warren Leight e a sua equipa de argumentistas nunca desiludem. O final do 13º e último episódio é fulminante.
No comments:
Post a Comment