Wednesday, June 22, 2011

Trocadas À Nascença - Switched At Birth

Ainda não se tinham passado quatro minutos do primeiro episódio e a trama estava já desvendada. Uma gota de sangue AB de Bay Kennish e os seus pais não são seus pais, o hospital confessa-se culpado da troca de bebés de há 17 anos atrás e as duas famílias são confrontadas. Quatro minutos.
Vale a pena ver o resto? Bay é estúpida e mimada. Assim que soube que tinha pais biológicos diferentes, quis logo conhecê-los, mas de seguida esnobou-os, porque os descobriu de extracto social inferior. Daphne Vasquez, a outra trocada, é o oposto de Bay, até porque é surda e tem uma voz parecia com a da Marlee Matlin (não é filha dela). O pormenor da deficiência é interessante e a abordagem poderá ser curiosa.
Entretanto, os Kennish são ricos e começam a intrometer-se na vida da sua filha biológica, para desagrado da mãe Vasquez. No final do primeiro episódio, acabam todos a morar na mesma propriedade, com as Vasquez a viverem na casa de hóspedes dos Kennish.
Com Lea Thompson, que nem para Michael J. Fox foi uma mãe modelo, esta série foi criada por Lizzie Weiss e realizada por Steve Miner, que há trinta anos se estreava com duas sequelas de Sexta Feira 13 (1981 e 1982), género ao qual voltou em 1998 com Halloween H20 e O Lago, sobre um crocodilo assassino. Trocadas À Nascença não é de terror, mas também não é nada de especial.

5 comments:

  1. Pena que as pessoas que avaliam os livros pelas capas, nunca venham a descobrir que há muito mais além daquilo que está na capa. Possivelmente uma obra de arte! Eu vejo e sigo a série. Vale mais que a pena!
    Nem que seja para conhecer a realidade das pessoas com falta de audição. Esta muito bem conseguido o enredo até agora, tem estado sempre a mudar.
    Mas cada um tem direito à sua opinião.
    Espero que vejam e comentem...

    ReplyDelete
  2. meu caro diogo, quantas séries não se ficam pelo episódio piloto e não são compradas por nenhum canal? quantos pilotos não são comprados mas o canal comprador não muda actores ou parte do enredo?

    por isso, é perfeitamente legítimo comentar apenas o episódio-piloto de uma série, que é o que fiz aqui. como não me entusiasmou, não vi mais nenhum, mas é tudo uma questão de gostos.

    um abraço

    ReplyDelete
  3. queria voltar a ver,mas não tem nada na net

    ReplyDelete
  4. vai a www.moovk.com, têm lá a temporada mais recente.

    ReplyDelete
  5. Essa série é maravilhosa mesmo por isso. A série se chama Trocadas À Nascença, ao princípio, mesmo que você ainda nem tenha visto os primeiros quatro minutos, você sabe logo o que vai acontecer. Não acha que é meio cara de pau dar a resposta no título da série e depois andar quinze episódios para descobrir a linda verdade?
    E a história é legal mesmo pela diferença entre as duas. Bay é mimada, mas vai mudando ao longo da série, e Daphne é simpática, mas um tanto inocente e ingénua, e vai amadurecendo ao longo dos episódios. A história não é sobre descobrir que somos filhos de outras pessoas. A história não gira em torno de saber ou não a informação, mas sim como usá-la e o que fazer depois que a temos.
    Beijo

    ReplyDelete