É tanta a hipocrisia, que mete dó.
Numa ocasião onde as propriedades medicinais do haxixe continuam a ser ilegais, mais paninhos quentes em redor do tabaco. Sim, mata, provoca cancro e não é só prejudicial a quem fuma, mas também a quem se limita a respirar nos mesmos espaços, mas a sua legalidade não é questionada. Apenas se vai transformando o aspecto do maço num filme de terror, na esperança de que os fumadores, indiferentes aos avisos de FUMAR MATA e FUMAR PROVOCA IMPOTÊNCIA, se assustem com fotos de dentes podres e olhos de pálpebras descaídas...
"Quando o Estado australiano revelou a intenção de incluir imagens dos malefícios do tabaco nos maços, as maiores tabaqueiras do mundo puseram um processo contra a medida. Mas o Supremo Tribunal do país não lhes deu razão e, em breve, os fumadores vão mesmo ter de suportar as fotografias de bocas desdentadas, de crianças com falta de ar e de um olho esbugalhado.
A nova lei obriga as marcas a usarem pacotes idênticos, em tons de verde, amarelo e preto com grandes avisos contra o tabaco e fotografias impressionantes.
A identificação da marca será pequena e discreta, em letras menores do que os avisos "Fumar mata" ou "Fumar provoca impotência."
Tabaqueiras como a Phillip Morris, a British American Tobacco, a Japan Tobacco International e a Imperial Tobacco continuam descontentes com a medida, mas não há nada que possam fazer para se opor."
No comments:
Post a Comment