Thursday, June 23, 2011
Wednesday, June 22, 2011
The Nine Lives of Chloe King
Chloe acaba de fazer 16 anos e descobre que tem reflexos e agilidade muito superiores aos da véspera. Para além disso, era uma menina recatada e agora é assanhada, praticamente oferecida. Deve ser o que acontece quando se tem o período tarde.
Aqui há gato. Um negro de cara com uma cicatriz anda na peugada dela, disposto a matá-la nove vezes. Para quem viu o filme Eu Sou O Número Quatro (2011), é mais do mesmo, com alguns pós de cosmética e uma mudança de sexo. Chloe é uma extraterrestre com poderes próximos dos gatos – agilidade, unhas, e olhos em bico. Só não parecem nascer-lhe dentes afiados nem cauda. E, só pra copiar mais qualquer coisa, desta feita a Rogue dos X Men, se beijar um humano, mata-o.
O ponto supostamente forte é uma luta de três contra um que não podia ter sido pior filmada, cheia de close-ups e sombras. Skyler Samuels pintou o cabelo de ruivo e arranjou caracóis, mas o IMDb só a reconhece no episódio-piloto e não na série, pelo que fica a dúvida da sua manutenção. Ela é querida e faz bem o papel, a história e o realizador é que são uma porcaria.
Trocadas À Nascença - Switched At Birth
Ainda não se tinham passado quatro minutos do primeiro episódio e a trama estava já desvendada. Uma gota de sangue AB de Bay Kennish e os seus pais não são seus pais, o hospital confessa-se culpado da troca de bebés de há 17 anos atrás e as duas famílias são confrontadas. Quatro minutos.
Vale a pena ver o resto? Bay é estúpida e mimada. Assim que soube que tinha pais biológicos diferentes, quis logo conhecê-los, mas de seguida esnobou-os, porque os descobriu de extracto social inferior. Daphne Vasquez, a outra trocada, é o oposto de Bay, até porque é surda e tem uma voz parecia com a da Marlee Matlin (não é filha dela). O pormenor da deficiência é interessante e a abordagem poderá ser curiosa.
Entretanto, os Kennish são ricos e começam a intrometer-se na vida da sua filha biológica, para desagrado da mãe Vasquez. No final do primeiro episódio, acabam todos a morar na mesma propriedade, com as Vasquez a viverem na casa de hóspedes dos Kennish.
Com Lea Thompson, que nem para Michael J. Fox foi uma mãe modelo, esta série foi criada por Lizzie Weiss e realizada por Steve Miner, que há trinta anos se estreava com duas sequelas de Sexta Feira 13 (1981 e 1982), género ao qual voltou em 1998 com Halloween H20 e O Lago, sobre um crocodilo assassino. Trocadas À Nascença não é de terror, mas também não é nada de especial.
Tuesday, June 21, 2011
Teen Wolf 2011
Afinal, a lua cheia está lá a fazer o quê?
Wednesday, June 15, 2011
Teen Wolf MTV 2011
Em 1985, Michel J. Fox somou o sucesso de Lobijovem (Teen Wolf), ao de Regresso ao Futuro, vencedor incontestável da bilheteiras desse verão. Lobijovem era uma despretensiosa comédia de estudantes de liceu, com baile de finalistas à mistura. Michael descobre que é um lobisomem, como o pai, mas consegue transformar-se a seu bel prazer e torna-se o melhor jogador da sua equipa de básquete.
Em 2011, a MTV anunciou o repescar do título. Mais um adolescente mordido por um lobisomem que começa a notar que todos os seus sentido estão mais apurados. as qualidades académicas melhoram, desta vez, com o lacrosse como desporto escolar, mas, para já, as transformações cingem-se às noites de lua cheia.
O primeiro episódio não é nada de especial, mas não desmerece. Trata os adolescentes com respeito e capitaliza no suspense da existência de um segundo lobisomem, que poderá vir a ser o mentor do protagonista. Claro que se identificam distracções de argumento, como ele ter uma audição apuradíssima quando a bela Crystal Reed aparece pela primeira vez, mas quando esta chega ao veterinário, à noite, é capaz de surpreendê-lo. Também quando o amigo lhe diz que o ADN encontrado na vítima (encontrada no bosque, na véspera) é parcialmente de lobo, o herói não o ouve, só porque se afastou dele alguns metros.
Criado e desenvolvido pelo produtor executivo Jeff Davis, Teen Wolf terá agora de descolar, numa ambiente pejado de vampiros (The Vampire's Diaries e True Blood) e lobisomens (The Gates), não só na TV mas também no cinema (Twilight, Lobisomem).
Wednesday, June 1, 2011
Subscribe to:
Posts (Atom)