Wednesday, April 13, 2011

Pretty Little Liars


Um grupo de cinco amigas distanciou-se após o desaparecimento da aglutinadora. Um ano após o sumiço, as quatro sobreviventes começam a receber estranhos sms e a sentirem-se encurraladas nas mentiras e asneiras que fizeram no passado. A conclusão mais óbvia é estarem a ser traídas pela desaparecida, mas eis senão quando, a polícia encontra o cadáver desta na cave da própria casa, entretanto comprada por terceiros. As mensagens continuam e elas não querem ser expostas.

A ideia inicial foi a de criar uma Donas de Casa Desesperadas para adolescentes. A Editora Alloy entregou a ideia a uma escritora, Sara Shepard, para que a desenvolvesse em livros, com o interesse de também a transformar numa série televisiva. A ideia passou pelo canal WB, que fechou em 2005, e acabou nas mãos da ABC, que mandou fazer dez episódios para ver se a coisa funcionava. Mais tarde, encomendou mais doze para fechar a primeira temporada e finalmente anunciou uma segunda. O impulso dado pelos primeiros 10 episódios foi tal que a escritora decidiu aumentar a colecção.

A série tem a seu favor o facto de se levar a sério e, simultaneamente, gozar com o género. Não é, de todo, original, mas desperta curiosidade e as actrizes são bonitas de se ver. Para além disso, há boa química entre elas, o que reforça a credibilidade da acção. Reviravoltas na trama é o que não falta, com algumas a lembrarem a trilogia Gritos, cujas regras seguem distraidamente, saltando apenas as regras sobre gore, que dispensam.

Não sendo grande coisa, acaba por ser melhor do que a maioria da banalidade que enche a oferta adolescente actual. 

No comments:

Post a Comment