Thursday, April 7, 2011

Body of Proof


Dana Delany está melhor do que nunca. Deixei escapar os seus anos de Dona de Casa Desesperada, porque essa série perdeu o brilho logo na Segunda Temporada, mas hei-de recordá-la sempre como a compreensível e inteligente médica da série A Praia da China (1988-1991), quando ainda era adolescente. 

O Dr. House já deu o que tinha a dar, desde a terceira temporada que perdeu o fôlego. Toma algumas doses de antropina para dar alguns estertões (a presença de Michael Weston nos primeiros episódios da Quinta Temporada ou o namoro com Cuddy nos primeiros episódios da Sétima), mas já se vê com a mesma vivacidade com que se lavam os dentes pela manhã. 

O Dr. House, contudo, serviu para relançar as séries de detectives de grandes cérebros e maiores egos: Endgame, que não terá conseguido intitular-se Xeque Mate por alguma questão de direitos de autor, onde um ex-campeão de xadrez resolve crimes sem sair de casa, como se as pistas fossem jogadas de tabuleiro; e Body of Proof, sobre uma médica legista que resolve crimes pela sua extensa compreensão do corpo humano. 

Todas as variantes de CSI têm um médico legista, mas é no laboratório que as provas se testam e compilam. O Dr. House também desconfia das pessoas e acredita nas reacções do corpo para chegar ao agente criminoso (que está a matá-lo). Dana Delany está absolutamente fabulosa e irá catapultar esta fria profissão para a ribalta.

Sim, cabe dizer que Dana está uma MILF de respeito, é impossível olhar para ela sem pensamentos pecaminosos e a senhora já tem 45 anos. De resto, a sua personagem é consistente, convencida e o sarcasmo e frieza com que se rodeia não deixam de ser temperados com um firme sentido de justiça e pela voz da razão e da amizade do colega de trabalho. Ao contrário do Dr. House e das suas prostitutas e vicodins, ela é senhora do seu nariz, ainda que isso lhe custe uma vida social nula. Mas esta médica divorciada, com uma filha de 12 anos e  muita genica ainda tem muito para surpreender. Desde que os argumentistas continuem como no primeiro episódio. 

16 comments:

  1. Eu adorei essa série "A praia da China", onde também participava aquela actriz que entra no CSI, Marg Helgenberger, que encarnava uma prostituta.
    A Dana Delany nesse série tinha aquele ar dócil, sempre com um ponto de interrogação na sua expressão (pelo menos é assim que eu me lembro dela nessa série) e dava um toque humano à personagem de enfermeira no meio de uma guerra estúpida (como todas) e não de médica como referes.
    Vi-a também num ou 2 episódios de "Donas de Casa Desesperadas" e fazia de viúva que se iria descobrir após uma experiência homossexual com outra personagem que era prostituta (uma loira nova no "bairro").
    Fico expectante com a sua participação nesta série.
    Com que então Milf ......sei.....

    Kiss

    ReplyDelete
  2. Que diabo, não fui notificado deste comentário...

    «Enfermeira», vou já corrigir. Foi há tantos anos e e em minha casa pouco se via que chegasse dos EUA e tivesse a ver com guerra, só me lembro de pedaços da série.

    espreita esta, dá na fox life e vale bem a pena. se há mulher a envelhecer bem, é ela. 45 anos de formosura :)

    ReplyDelete
  3. LOL, por acaso....quando for grande também quero ter um aspecto MILF ....só me ficam a faltar 6 para lá chegar em Agosto......
    Beijoca grande,
    Sandra Franco

    ReplyDelete
  4. olha que os anos não perdoam, para seres MILF tens de pôr-te em forma já.

    ReplyDelete
  5. LOL, não vou fazer disso uma corrida acredita, acho mais importante manter a minha cabeça "arrumada" e em paz, mas claro que a saúde física (que reflecte em grande parte o teu modo de vida, emocional e psicológico) tem a sua importância.....1,2,3,4,5.....working out ont the belly already - my calcanhar de aquiles :-)

    ReplyDelete
  6. só há duas formas de perder a barriga: jogging + abdominais. tu e o sandro podiam pôr-se em forma juntos, comprem uma bicicleta para todos e pedalem por aí. venham ao miratejo e dou-vos lanche.

    ReplyDelete
  7. gostei dessa ideia! eu adoro andar de bicicleta, temos é de ter atrelado para o "pestinha" mais novo (porque ela pedala e bem, sempre que vai andar de bicicleta com o pai ele cansa-se primeiro.....temos atleta lá em casa :-)

    ReplyDelete
  8. o que me faz lamentar a falta que me faz uma companhia de jogging...

    ReplyDelete
  9. um dia vais andar de bike com a minha filhota.........ela vai-te dar uma "coça" (metafórica né)

    ReplyDelete
  10. eu tenho pernas, mas não tenho rodas, daí sugerir jogging e não bicla. mas se o sandro me ceder a dele, faço a tua filhota sofrer pela liderança ;)

    ReplyDelete
  11. parece impossível Ricardo, tu um desportista nato não teres bicicleta.....bem sei que é um investimento mas há lojas de artigos em 2ª mão em que podes comprar uma boa bicicleta por valores que rondam os 300 euros, em Setúbal há uma, posso perguntar ao Sandro onde fica se quiseres, vale bem a pena.

    Eu no jogging após algum tempo começa a dar-me aquela dor no abdomen que parece uma pontada, razão pela qual prefiro a bicicleta (posso estar a fazer mal a respiração bem sei).

    Lembro-me de um professor de ginástica no secundário ter dito que a melhor forma de respirar seria compassada, tipo contar o mesmo nº de passos entre cada respiração, creio que a este tipo se corrida se chama endurance (confirmas?).

    ReplyDelete
  12. a razão pela qual não tenho bike é não ter onde guardá-la, em minha casa. a despensa está cheia. e , como gosto de joggiing, a bicla não é uma necessidade.

    o truque para respirar durante o jogging é inspirar 2 puffs e expirar 4, de maneira a garantires que expulsas todo o dióxido de carbono. a chamada dor de burro só acontece das primeiras vezes.

    ReplyDelete
  13. um gajo grande com uma casa pequena..........sabes que as há desdobráveis em todo o caso, mas essas sim devem ser caríssimas creio eu.

    opá e eu a tentar ser delicada, .....mas sim, é a dor de burro sim, ou neste caso de burra :-)

    note taken

    ReplyDelete
  14. não sei o que fazem ao recheio os donos das casas desdobráveis...

    ReplyDelete
  15. deixa lá, às vezes as desdobráveis também têm defeito : P

    ReplyDelete
  16. eu só preciso de uma esteira de campismo.

    ReplyDelete