Monday, April 27, 2009

first wave


Numa altura em que a TVI ainda não se tinha metido no negócio das telenovelas, teve uma ideia brilhante: nos dias úteis, o horário nobre começava com séries. Não me recordo das outras, mas uma que me manteve interessado desde o primeiro episódio foi First Wave, que tenho ideia de ser apresentada como Francis Ford Coppolla's First Wave, ainda que uma busca de dados me tenha dado conhecimento do criador da série ser Chris Brancato e não ter encontrado o nome de Coppolla associado ao projecto em lado nenhum. 

Também a actriz Traci Lords, a roubar tempo de antena em todas as fotos que encontrei da série, me pareceu uma aquisição estranha, mas apenas porque ela apareceu só na terceira temporada e a TVI, tanto quanto me lembro, se ficou pela primeira. Traci Lords, para os mais instruídos, dispensa apresentações, mas para os outros é uma ex-estrela porno, daquelas que fizeram dinheiro e nome antes de deixarem o meio. Mas como não escreve tão bem como Jenna Jameson, optou por tentar a representação mais agasalhada, sem grandes resultados. Pode ser vista na primeira cena do filme Blade, na segunda temporada de Profiler (é a namorada do Jack-Of-All-Trades) e em First Wave. Ginger Lynn é outro nome actualmente desconhecido de actriz que tentou transitar do anal para o meramente oral, sem sucesso; ainda namorou durante algum tempo com Charlie Sheen, mas quando começou a falar-lhe em casamento, Sheen pulou fora em dois tempos. 

Fazendo de conta que não me perdi no parágrafo anterior, a série First Wave tratava da primeira vaga de uma invasão extraterrestre - invasão que contaria com três vagas, de acordo com ... nada mais nada menos do que ... Nostradamus. O que tinha lógica, porque estávamos em 1998 e Nostradamus também predissera o fim do mundo para 2000. Hoje sabemos que isso não aconteceu, mas nada nos garante que não sejamos todos parte de uma experiência de controlo mental dos extraterrestres e afinal já nem sequer estamos no Planeta Terra ...

Essa primeira vaga consistia precisamente no controlo mental dos humanos para mais facilmente os (nos) conquistar, o que seria a segunda vaga. A terceira vaga era a aniquilação da raça humana, que é um recorrente desejo dos extraterrestres pela galáxia fora. É a nossa fama de maus anfitriões, com tantos filmes em que os extraterrestres são os maus ...

O objecto da pesquisa nº117, certo dia, faz o que não deve e descobre tudo. Afinal a sua vida perfeita fazia parte do programa de meninos bem educados e ele decidiu tornar-se um bad boy. A partir daí, com a ajuda de um blogger (sim, já os havia em 1998) que publicava teorias de conspiração, destruiu os planos malignos dos invasores episódio a episódio.  

Eu gostava. E achava que o actor principal (Sebastian Spence) tinha carisma. Para quem não estiver familiarizado com ele, o actor entrou em sete episódios da nova Battlestar Galactica (Tenente Narcho) e em dois episódios de Sobrenatural. 

Quem mais se lembra da série?

1 comment:

  1. Ola, claro que me lembro!!! era grande serie!

    Ando a tentar me lembrar de outra serie que dava na rtp1 entre 1998 e 2002 em que havia pessoas com seres aliens dentro, algumas dessas pessoas bem importantes em lugares como o FBI. Lembro me que tinha a ver tambem com o roswell..

    Diz te alguma coisa isto?

    ReplyDelete