Monday, April 27, 2009

Onde Está Wall-E?

wall-e-short-circuit2.jpg

É tão descarada a similitude entre ambos robôs que fica ridículo o realizador de WALL-E vir dizer que baseou o seu pequeno robô na lâmpada do logo da Pixar e num par de binóculos que lhe passaram para as mãos num jogo de baseball.

E quando diz que não são parecidos, diz que o Nº5 é alto, magro e tem braços compridos enquanto que o WALL-E é baixo e compacto. Ah, bom, e as lagartas para se locomover e a descarada semelhança dos "olhos" foi mera coincidência ...

Já ouve fãs do WALL-E que vieram acusar o Nº5 de se basear nuns robôs do futuro do Terminator original, que estreou em 1984, enquanto que o Curto Circuito apenas dois anos depois. Mas a única parecência entre o Nº5 e esses está só nas lagartas, enquanto que o WALL-E plagia todo o conceito do Nº5. Era também pelos olhos que o Nº5 se exprimia.

E confessemos, se Arnold Schwarzenegger e Danny DeVito pareciam Gémeos (1988) apenas por usarem a mesma camisa havaiana, estes dois robôs são como o Bucha e o Estica, de fato igual e chapéu de coco, toda a gente os associava.

1 comment:

  1. Quando vi pela primeira vez o trailer do Wall-E eu jurava que era um remake de Johnny 5 em animação digital, fiquei surpreso ao final do trailer em saber que era um outro filme totalmente diferente.

    ReplyDelete