Monday, April 27, 2009

United States of Tara season 1

The United States of Tara – 1x01: Pilot

E pronto, vi a 1ª temporada de United States of Tara em quatro dias. São 12 episódios de Donas de Casa Desesperadas numa só pessoa.

Tara, casada e com dois filhos adolescentes, sofre de Quádrupla Personalidade ou, em termos técnicos, Não-Sei-Quê-Dissociativa. Desde que deixou de tomar os medicamentos, as suas diversas personalidades vão aparecendo conforme as necessidades e os momentos de stress.

O marido é o gajo porreiro e paciente, o filho é o inteligente introvertido que está a conhecer a sua homossexualidade e a filha é uma cabra de primeira que vai tendo laivos de humanidade. A isto se juntam alguns personagens secundários, como a irmã de Tara, que fez uma má plástica às mamas e um dos mamilos aponta para baixo (sim, vê-se a obra de arte), o patrão da filha (que serve à mesa numa cadeia de medium-speed-food) que é obcecado por ela e o filho do reverendo, por quem o filho se apaixonou.

A série é interessante, balançando bem o drama e a comédia, e foi criada por Diablo Cody, a stripper-argumentista que ganhou o Óscar com June (sobre uma jovem grávida fala-barato) e produzida por Steven Spielberg. A actriz Toni Collette, que já mostrou a sua versatilidade em inúmeros papeis e terá sempre um lugar no meu coração como a mãe do puto que via os mortos, é Tara.

Toni é fabulosa nas quatro personalidades de Tara e o seu corpo está um primor (no episódio 9 aparece de bikini numa piscina). OK, as mamas estão somewhat descaídas, mas nada de alarmante, é a gravidade e eu gosto. A filha também tem um corpo que não se descura, mas a cara de loirinha amuada não se aguenta (também de bikini no mesmo episódio).

No final do último episódio (12º), a série ameaça regressar em 2010, com mais personalidades. De alguma forma, não fiquei muito entusiasmado com a perspectiva. A série é curiosa, tem one liners fabulosas e situações imprevistas que nos tiram do sério (o personagem Gimme), mas não é coisa que se queira ver duas vezes. E se vão demorar um ano a lançar a 2ª temporada, provavelmente os argumentistas vão mudar e nunca se sabe se para melhor. E Toni Collette, actriz de cinema, estará disponível?

No comments:

Post a Comment