Monday, April 27, 2009

profiler 1996-1999 - who is jack-of-all-trades?




Alguém se lembra desta fabulosa série policial com Ally Walker e Robert Davi, que pertenciam a uma inventada Violent Crimes Task Force do FBI? Samantha Waters era uma profiler que tinha percepções quando tocava ou via objectos usados nos crimes, assim como o protagonista da série Millenium, de Chris Carter?

Nessa série fantástica, havia um vilão recorrente, que se intitulava Jack-Of-All-Trades, o qual infernizava a vida da protagonista, que nunca conseguia apanhá-lo. Esse personagem obscuro era sempre mantido nas sombras, só sendo visto de relance, desfocado, ou em close-ups dos lábios ou olhos.

Apenas na terceira temporada da série ele foi totalmente visível, ao fazer-se passar pelo sheriff de uma terriola. Recordo-me muito pouco dessa terceira temporada, que julgo ter sido transmitida pela TVI a horários noctívagos, e não tinha até há momentos ideia de quem fosse o actor que representava o misterioso Jack-Of-All-Trades. Lembro-me de, durante as primeiras duas temporadas, tentar imaginar quem seria ele, sem conseguir juntar os pedaços de imagens.

No final da semana passada, decidi assistir a um telefilme (também disponível em versão minissérie) baseada no livro de Stephen King It, realizada em 1990, sobre um grupo de seis amigos que derrotam um monstro enquanto crianças e regressam em adultos para concluir a tarefa. Sofri imenso durante as três horas de duração do filme, mas obriguei-me a aguentar penosamente o sacrifício porque, para mal dos meus pecados, se começo a ver um filme e tenho curiosidade em saber como acaba, sou incapaz de abandonar o projecto a meio. 

Hoje, decidi rever a segunda temporada de Profiler, que não é tão boa como a primeira mas é melhor do que a terceira, e ainda não tinha Jack-Of-All-Trades feito mais do que dar alguns passos e a sua voz se fez ouvir da figura desfocada e eu tive a certeza de ter adivinhado finalmente quem era o actor. 

Alguns minutos de IMDB mais tarde, começando pelo filme It e investigando os actores pelo rosto, coloquei Dennis Christopher como o tão afamado assassino misterioso. Concluí o processo pela confirmação no currículo do senhor. Qual FBI qual quê, o Anjo de Rapina está sempre atento, mesmo que leve anos a surgir uma pista que despolete o motor de busca. Case closed. 


1 comment:

  1. Olá eu queria muito ver este seriado completo, não consegui ver o final da série e fiquei muito frustada, vc tem a série completa para eu poder baixar.

    Agradeceria se vc postasse a série para mim.

    ReplyDelete