Monday, April 27, 2009

The Kite Runner 2007

Parece-me que a verdadeira amizade se resume a este diálogo entre dois meninos: 


- Mais depressa era eu capaz de comer terra do que de mentir-te.
- Eras capaz de comer terra se eu te pedisse?
- Sim. Mas para que haverias tu de me pedir que comesse terra? 


Depois de ouvir gabarem, do filme I’m Not There – Não Estou Aí, máximas bacocas do tipo “Um poema é como uma mulher nua, mas uma canção é uma coisa que caminha sozinha” e “Como é que posso responder a isso se tem a petulância de perguntar-mo?”, meras frases vazias que não têm qualquer significado, fiquei maravilhado com pequenas pérolas como as que encontrei em The Kite Runner – O Menino de Cabul. Outra é:

Para mim, todos os pecados derivam do roubo. Matar é roubar uma vida, mentir é roubar a alguém o direito à verdade...

No comments:

Post a Comment