Monday, April 27, 2009

mutant x



Não sei se houve episódio piloto em formato telefilme, mas assisti aos dois primeiros episódios, cuja história correu contínua e estabeleceu a trama. 

A minha desilusão não podia ser maior. Tanto o primeiro episódio como o segundo abrem com cenas de luta, só que ... assustadoramente má. Primeiro, é tudo com cabos. Cambalhotas, pontapés no ar, saltos de grandes alturas. Os cabos notam-se tanto que é doloroso assistir. Os actores também não tiveram treino suficiente com os cabos e nota-se que não sabem o que estão a fazer. a montagem é tão má que se vê claramente que certos golpes não vão terminar como acabam, mas que o golpe vai terminar a uma grande distância ou que o autor do golpe se vai estender e partir o pescoço em vez de ser bem sucedido. As sucessões de golpes são tão mal montadas que se nota que os movimentos foram filmados separadamente e não em conjunto. 

As representações são péssimas. Disseram aos actores: façam pose e mostrem-se com estilo. E eles levaram isso à letra e esqueceream-se de ser naturais. O exagero de câmaras lentas é tal que os episódios ficariam dez minutos mais curtos se essas cenas fossem em tempo real. 

A história também é pobre e sem a menor originalidade. Há mutantes e uma agência governamental ultra-poderosa que quer capturá-los e destrui-los. Um cientista em genoma x junta quatro mutantes para combater o crime e a organização maligna. 

E o que dizer do guarda-roupa? Toda a gente gosta de sobretudos pretos até aos tornozelos, copiados do sucesso de Matrix ...

Vou evitar o resto da série (há 3 temporadas). Dark Angel não era nada de especial, mas era interessante. e tinha Jessica Alba, numa idade em que a atitude lhe ficava bem. 

1 comment:

  1. Querido se vc não sabe todos os efeitos especiais tem que ter o auxilio de cabos, e quanto a história ela é muito boa, e os personagens são maravilhosos, eu posso falar pq assisti as tres temporadas e vc não, então fale daquilo que vc sabe...

    ReplyDelete