Monday, April 27, 2009

FLASHPOINT - SWAT GONE SWEET



Depois do FBI, CIA, NSA, ATF, CSI, NCIS e CTU, surge uma série com mais uma sigla. O acrónimo SWAT já foi tomado pelo filme com Colin Farrell e Smuel L. Jackson, por isso escolheu-se SRU (Strategic Response Unit), a tentar dar um rosto humano à equipa das forças especiais que associamos unicamente à eliminação pela força em situações de reféns. 

A equipa concentra áreas que normalmente estão associadas a outros departamentos. Assim como no CSI os ratos de laboratório fazem a investigação toda, inclusivamente interrogando suspeitos e testemunhas (tarefas que pertencem exclusivamente aos detectives de investigação criminal), também aqui a SRI tem o seu próprio negociador, profilers (avaliadores de personalidade) e elementos de angariação de informação, nomeadamente através de meios informáticos autónomos, para além da equipa de atiradores furtivos. 

Sem nada de extraordinário, esta série canadiana (comprada pela CBS americana), o que explica a tónica não violenta, entretém mas não satisfaz.

De qualquer modo, é bom ver que Amy Jo Johnson constinua a conseguir trabalho, mesmo tendo começado a carreira nos Mighty Morphin Powers Rangers. Pessoalmente, acho que já não a via desde Felicity, o que já faz uns anitos. E a própria Felicity, onde anda ela depois de em 2005 entrar no malogrado M:I 3 e nO Lado Bom da Fúria?

No comments:

Post a Comment